Sou fã incondicional deste homem. Por várias razões: Tem uma extensa filmografia onde não consta um único mau filme (tem apenas filmes mais ou menos bons, mas todos com algo de interessante e artístico, seja na forma ou conteúdo), têm uma abordagem consistente e marcada aos temas que aborda independentemente do género, têm uma visão realista e irónica vincada na sua filmografia e, acima de tudo, não cede a lógicas de mercado ou popularidade e não tem problema nenhum em explorar novos meios de expressar a sua arte (têm feito algumas coisas para a web e televisão que se podem mesmo considerar Carpenter vintage, como o episódio “Cigarette Burns” da série “Masters Of Horror“). Por isto tudo (e a lista poderia ser mais extensa), cada filme novo é para mim um motivo de agrado e grande expectativa. E esse filme novo é actualmente “John Carpenter’s The Ward“.
Centrado numa mulher internada num sanatório que começa a ser assombrada por um fantasma, parece ser um regresso ao terror de “In The Mouth Of Madness” ou o já referido “Cigarette Burns”. Claustrofóbico, denso, assustador e intenso são pistas deixadas pelo trailer que podem ver mais abaixo. “John Carpenter’s The Ward” estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto com resposta entusiasmada do público e da crítica.
Este trailer e as respectivas imagens já me deixaram a salivar…
Obrigado amigo rato, por mais esta visita e comentário. Por aqui a ansiedade também é muita. Desde “Cigarette Burns” que não tinhamos direito a um bom Carpenter… Um abraço cinéfilo.