Primeiras Imagens Para “The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn”, de Steven Spielberg.

| Lido 5.227 vezes

São as primeiras imagens de “The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn“, primeiro de uma trilogia comandada por Peter Jackson e Steven Spielberg (que realiza este primeiro filme), reveladas hoje pela revista Empire. Devo dizer que, apesar de ser fã de Jackson, Spielberg e do próprio Tintin de Hergé, não estou muito entusiasmado em relação a este projecto. E a razão é apenas uma: o processo de motion capture. Não há uma única coisa que eu goste nele. Não é imagem real nem desenhos animados, mas os dois sobrepostos, o que dá um efeito esquisito, sempre aquém das expectativas e que, até agora, resultou sempre em personagens pouco credíveis e expressivas. Um desperdício, portanto. Claro que, devido à evolução da tecnologia e aos nomes envolvidos, este Tintin promete ser um gigantesco passo em frente nesta técnica, mas custa-me ultrapassar um conceito que mais não é do que um show off tecnológico e que nada acrescenta ao cinema. Chamem-me preconceituoso, se quiserem. Até porque, muito provavelmente, em Dezembro de 2011 lá estarei nos cinemas, pronto a dar o braço a torcer ou a dizer ao mundo ‘eu não vos dizia?’. Não faltará muito para sermos inundados com muito mais imagens, posters, trailers e clips do filme, mas, para já, contentemo-nos com estas fotos que nos mostram Jamie Bell como Tintin e Andy Serkis como Capitão Haddock.

E então, corresponde às vossas expectativas, e estão entusiasmados com o projecto?

2 comentários em “Primeiras Imagens Para “The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn”, de Steven Spielberg.”

  1. Pois…, prevejo o pior também – é o reinado da tecnologia a asfixiar cada vez mais a arte criativa do cinema. E, já agora, e depois de ler alguns dos teus comentários, como é que o “Avatar” está incluído na lista dos teus favoritos do ano transacto? Não consigo entender.
    Aproveito para elogiar o aspecto gráfico deste teu blogue que realmente se distingue da esmagadora maioria.

    Responder
    • Rato, “Avatar” está na lista porque o considero um dos melhores filmes do ano transacto e um dos mais importantes dos últimos anos. Se a tua pergunta tem a ver com o comentário que faço à tecnologia neste artigo, não tenho nada contra quando ela é parte fundamental da estória ou da forma de a contar, muito pelo contrário. Penso que é óbvio também que o processo de motion capture usado no “Avatar” não resulta em personagens pouco credíveis e expressivas, antes dá uma intensidade extra ao filme. Se for aqui (neste “Tintin…“) usada só porque o realizador tem os meios à disposição, como têm feito o Zemeckis ou o Lucas, dispenso.
      Obrigado pelo elogio, fizemos por isso.

      Responder

Deixe um comentário