James Mangold é um realizador que considero bastante interessante, com uma obra diversificada, da qual fazem parte “Girl Interrupted” (Óscar para Angelina Jolie), “Identity“, “Walk The Line” (Óscar para Reese Witherspoon) e “3:10 to Yuma“. Mas para mim, o seu melhor momento continua a ser “Copland“, Western contemporâneo com um elenco de luxo: Harvey Keitel, Ray Liotta, Robert De Niro, Annabella Sciorra, Peter Berg e um espantoso Sylvester Stallone, a relembrar porque foi nomeado ao Óscar por “Rocky” (a sua composição é irrepreensível e uma das razões porque tenho um fascínio e um carinho cinéfilo pelo homem). Posto isto, o facto de Mangold enveredar agora pela comédia de acção de grande orçamento, suscita-me grande curiosidade (o facto do elenco reunir Tom Cruise e Cameron Diaz, depois do fraquito “Vanilla Sky“, é factor secundário).
A estória centra-se num casal de fugitivos numa glamorosa e pontualmente mortífera aventura pelo globo, onde nada nem ninguém, até eles próprios, é aquilo que parece. Com estes ingredientes, o filme tem tudo para ser um interessante e honesto divertimento, que a realização de Mangold pode atirar para acima da média. As primeira fotos e o Trailer assim o indiciam.
Como bónus, deixo aqui o trailer de “Copland” (o estúpido título Português é “Zona Exclusiva“), com a recomendação de que, se ainda não o viram, não o percam (não é fácil encontrar a edição Portuguesa nas lojas, mas ela existe e pode ser encomendada).