“The Girl With The Dragon Tattoo” – Banner, Posters, Trailer, Tv Spots e Banda Sonora.

| Lido 3.807 vezes

Ainda falta mais de um mês para a estreia portuguesa de “The Girl With The Dragon Tattoo“, de David Fincher, mas continua a sair material promocional que nos mantêm entretidos até lá. Já vos mostrei de tudo um pouco em relação a este filme: posters, trailers, fotos, fichas biográficas dos personagens, etc. Agora, trago-vos mais um banner, dois posters, seis spots Tv, um trailer de 8 minutos e 6 faixas integrais da banda sonora de Trent Reznor e Atticus Ross. Comecemos pelos banner e poster: não há muito a dizer, apenas confirmar que o bom gosto, em relação a tudo o que tem a ver com este projecto, se mantém…

Quanto aos spots tv, são uma frenética colecção de imagens que pouco acrescentam aos trailers que já vos mostrei. Valem sobretudo por se debruçarem de forma diferente sobre os vários aspectos da estória e, por isso, merecem a nossa atenção…

A primeira vez que se ouviu falar de um trailer de “The Girl With The Dragon Tattoo” foi através de relatos de algumas exibições privadas de um trailer de 8 minutos que aconteceram nos Estados Unidos. Depois apareceram os trailers normais e não se voltou a falar deste, que agora apareceu. Curiosamente, acho-o o menos interessante de todos, talvez porque já vi o filme original e conheço a estória. Nesse aspecto, parece que Fincher foi muito fiel ao filme sueco, embora hajam já opiniões negativas relativamente ao final, que é ligeiramente diferente. Para quem não viu o original nem leu o livro, este trailer serve sobretudo para mostrar um pouco mais da estória, mas a meu ver isso deveria ser deixado para o filme. Não é que seja aqui revelado algo de surpreendente na narrativa, mas a experiência de descobrir uma estória profunda e inquietante que eu tive ao ver o original, fica diminuída com este trailer. No entanto, e como não contém nenhuma das surpresas da estória, aqui fica para os mais curiosos…

Last but not least, temos a audição integral de 6 faixas da banda sonora composta por Trent Reznor e Atticus Ross. No total, serão 35 faixas e três horas de música (mais do que a duração do filme). Reznor disse acerca deste trabalho: ‘(…) Passámos 14 meses a trabalhar duro. Rimos, chorámos, enlouquecemos, e no processo fizemos alguma da música mais bonita e perturbadora das nossas carreiras. O resultado é um vasto Opus  de três horas (…)”. Ouçam estas faixas e confirmem…

“The Girl With The Dragon Tattoo” estreia em Portugal a 19 de Janeiro. Ansiosos?

Deixe um comentário