Estreias da Semana (2010-03-04).

| Lido 2.975 vezes

“Alice no País das Maravilhas”.

Realizado por Tim Burton, com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway,
Crispin Glover, Matt Lucas, Stephen Fry, Michael Sheen e Alan Rickman.

Recriação da estória clássica de Lewis Carrol por um dos mais geniais realizadores da actualidade. Agora com 19 anos, Alice retorna ao País das Maravilhas, onde reencontra velhos amigos e enfrenta o seu destino: acabar com o reinado da Rainha de Copas.

Tim Burton dispensa apresentações e não sabe fazer um mau filme. Só isso chega para tornar este filme imperdivel.

O laxanteCULTURAL recomenda este filme.

“Amar… É Complicado!”.

Realizado por Nancy Meyers, com Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin e John Krasinski.

Um casal reacende inesperadamente a chama do Amor. O problema é que estão divorciados, ele entretanto casou novamente e ela tem um insistente pretendente.

Nancy Meyers tem-se especializado em comédias românticas com protagonistas de meia idade, para quem o amor já não é novidade nem cor-de-rosa. Os mecanismos do filme são os mesmos, mas com diferente público, mais maduro e exigente. E embora este filme em particular não seja dos mais inspirados, é bastante divertido e com um trio de protagonistas de excelência. Streep (nomeada para o Globo de Ouro para Melhor Actriz em Musical ou Comédia) está em topo de forma e radiante como nunca e a dupla masculina tem um entrosamento tal que a Academia os convidou aos dois para apresentar a Gala dos Óscares do próximo domingo. É um filme agradável e divertido que não desilude os fãs do género.

Fantasporto 2010

Relembro também que, até sábado, continua a decorrer a 30ª edição do Fantasporto. Podem consultar o programa aqui. Se tiverem oportunidade, passem por lá, tem valido a pena.

Deixe um comentário