“A Bela e o Paparazzo” – Poster, Fotos e Trailer.

| Lido 4.212 vezes

António-Pedro Vasconcelos, um dos mais populares (e porque não dizê-lo, melhores) realizadores Portugueses estará de volta aos cinemas nacionais a 28 de Janeiro, com “A Bela e o Paparazzo“. Trata-se de uma comédia romântica, na tradição de Billie Wilder (nas palavras do realizador), com Soraia Chaves e Marco D’Almeida nos papéis do título. E, se invocar o nome do mestre pode parecer sacrilégio, António-Pedro já demonstrou uma segurança e um rigor no seu trabalho que não nos permite duvidar da referência. Autor do excelente “Os Imortais” (na minha modesta opinião, um dos melhores filmes dos últimos anos), é um excelente contador de estórias, tornando-as acessíveis e despretenciosas, coisa rara no actual cinema Português. Saúdo pois o regresso de António-Pedro, cineasta que, desde o já referido “Os Imortais”, felizmente deixou de o ser bisexto.

O filme conta também com as interpretações de Nuno Markl, Pedro Laginha, Maria João Luís, Virgílio Castelo, Ivo Canelas, Maria João Falcão e Nicolau Breyner. Podem vê-los nas imagens que se seguem, e no trailer abaixo.

Resta só dizer que o filme conta a estória de uma bela e popular actriz de telenovelas que se apaixona (e vice-versa) pelo paparazzo que lhe tem feito a vida negra, nas revistas cor-de-rosa. É escusado dizer que ela não sabe quem ele realmente é. É o tipo de estória que pode provocar excelentes momentos de boa disposição, o que só por si já é uma boa razão para ir ao cinema. Apoiar o cinema Português é outra.

P.S.: Tem também uma canção nova de Jorge Palma, que se pôde ouvir parcialmente no trailer.

Deixe um comentário