“Oblivion” – Banners, Poster e Trailer.

| Lido 3.840 vezes

Este é um projecto de que eu não sabia absolutamente nada até hoje, o que é estranho tendo em conta que é protagonizado por Tom Cruise. “Oblivion” é um filme de Joseph Kosinski, o mesmo de “TRON: Legacy“, e é baseado num argumento de 8 páginas que o realizador pretendia transformar numa novela gráfica em 2007. Não só conseguiu a publicação da novela, como um novo projecto cinematográfico. Aliás, a publicação do livro foi sendo atrasado para coincidir com o lançamento do filme. Só isto já dá para suscitar algum interesse pelo projecto, mas se olharmos para o elenco a coisa assume uma proporção gigantesca. Além de Cruise, temos Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Nikolaj Coster-Waldau, Zoe Bell, Melissa Leo e Andrea Riseborough.

Num planeta terra devastado por uma invasão extraterrestre, e em que os sobreviventes foram evacuados, um reparador dos drones que fazem o reconhecimento do que resta depara-se com uma realidade diferente da esperada, e em que as memórias do passado terão uma grande importância para o futuro da humanidade. A imagem dos banners e poster e parte do trailer fazem lembrar imediatamente “Eu Sou A Lenda“, sendo que Cruise substitui Will Smith como o último homem na terra, mas cedo se percebe que este “Oblivion” terá influências bem mais alargadas, como “O Planeta Dos Macacos” (os produtores são os mesmos do reboot) ou “Solaris“, entre outros.

O resultado é, para já, surpreendente e entusiasmante, quer a nível visual como de potencial dramático e narrativo. “A Terra é uma memória por que vale a pena lutar” é a frase vaga que se pode ler no poster, mas que é suficientemente prometedora para nos manter atentos a este projecto. Dado o nome dos envolvidos e uma data de estreia para o inicio da época dos blockbusters, parece que vamos estar atentos mesmo que não queiramos. Mas ainda bem que queremos. Fiquem com o intrigante e explosivo trailer

E então, ficaram curiosos pelo regresso de Cruise à ficção-cientifica?

2 comentários em ““Oblivion” – Banners, Poster e Trailer.”

    • Sim, e daí também a referência a “Solaris”, que é assumida. O que é interessante é terem adiado a publicação da graphic novel, para coincidir com o lançamento do filme e não revelar pormenores da estória antecipadamente. Por aí a coisa promete…
      (quanto ao DVDrip… eu também não)

      Responder

Deixe um comentário