“In Bruges“, a estreia na realização de longas-metragens de Martin McDonagh, colocou-o no radar dos cinéfilos como um dos mais interessantes argumentistas e realizadores a seguir. Aquele pequeno filme de assassinos contratados, traficantes de drogas e armas, mulheres bonitas, canadianos e anões, foi das coisas mais refrescantes que surgiram no género em muito tempo. Diálogos surrealistas e divertidos, ritmo narrativo contagiante, personagens tridimensionais e cativantes, bons que são maus e maus que são bons, tudo no cenário impressionante e chato (para a personagem de Colin Farrel) de Bruges. McDonagh tinha já impressionado ao ganhar o Óscar com a sua curta-metragem de estreia “Six Shooter“, um filme que já continha em meia hora todos os elementos que fizeram com que “In Bruges” fosse tão aclamado (o filme está no youtube e podem vê-lo mais abaixo, a seguir ao trailer). Agora, é a altura de ver se McDonagh confirma a qualidade dos dois filmes anteriores com este “Seven Psychopaths“. Ao olhar para o elenco, parece que a coisa está no bom caminho, com uma selecção de excelentes actores, capazes de entregar as falas surrealistas e irónicas do argumentista / realizador. Colin Farrell, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Christopher Walken, Tom Waits, Abbie Cornish e Olga Kurylenko são os sete do título (que podem ver na galeria de posters), acompanhados ainda por Zeljko Ivanek e Gabourey Sidibe.
A estória é simples: um argumentista mal-sucedido envolve-se com o crime organizado de Los Angeles, quando os amigos raptam o Shih Tzu de um gangster local. Parece simples, mas quem conhece McDonagh sabe que isto dá pano para mangas. O trailer é sugestivo e confirma as expectativas de que o realizador vai continuar a explorar os temas dos filmes anteriores. Ora espreitem…
E ainda, para quem não conhece “In Bruges” (deviam ter vergonha) ou para aqueles que o conhecem e querem ver mais de McDonagh, deixo-vos com a sua curta-metragem de estreia que venceu o Óscar na categoria em 2006, “Six Shooter”…
“Seven Psychopaths” estreia a 12 de Outubro nos E.U.A., não tendo ainda data de estreia em Portugal.