“Os Normais” é uma comédia de situação da globo, com 71 episódios exibidos entre 2001 e 2003, que está em vias de ter uma versão Americana e já deu origem a um filme (“Os Normais – O Filme“, precisamente de 2003). Criada pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young, realizada por José Alvarenga e interpretada por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, gira à volta de um casal de noivos, Rui e Vani, e do quotidiano da sua relação. O sucesso estrondoso da série deve-se à excelência dos diálogos, à loucura das situações e dos personagens, aos fabulosos actores que os interpretam (não só os dois principais, mas a excelente galeria de secundários, com nomes como Malu Mader, Selton Mello, Deborah Secco, Edson Celulari, entre muitos outros) e à realização original, inventiva, coerente e dinâmica.
O filme de 2003 era igualmente hilariante, centrado na noite em que os dois se conheceram, adoptando o formato da série (em situações que ocorrem num curto espaço de tempo, geralmente uma noite ou um dia, e recorrendo ao uso e abuso de flashbacks) e contém a mais hilariante, original e coerente perseguição automóvel que já vi no cinema.
Agora vem a sequela e uma nova temporada brasileira (a americana também se prevê para breve, mas dificilmente estará à altura da original). O filme chama-se “Os Normais 2 – O Ménage a Três” e passa-se na noite em que o casal se cansa da rotina do casamento e recorre a Danielle Winits para apimentar a relação. Quem conhece a série, sabe que esta curta sinopse chega e sobra para encher uma longa metragem de situações hilariantes. O trailer, também na tradição da série, não mostra nada do filme, apenas mais um diálogo excelentemente bem escrito e interpretado a chamar espectadores para o cinema.Vejam…
E, para quem não conhece a série, deixo-vos aqui um episódio completo, para se familiarizarem com o produto. Chama-se “Implicância É Normal” e têm como actores convidados Edson Celulari e Heloísa Périssé. Para quem conhece a série, é o episódio do restaurante Português. Divirtam-se.
A globo ressuscitou mais uma série antiga para a telona.
Pelo menos é uma que vale a pena.