“The Girlfriend Experience” – Trailer

| Lido 4.720 vezes

Steven Soderbergh faz o que quer. Blockbusters, Biografias, thrillers, filmes intimistas, ou filmes experimentais. “The Girlfriend Experience“, o próximo , inclui-se nesta categoria, na linha de “Full Frontal” ou “Bubble“. E há várias razões que me levam a querer vê-lo o quanto antes: É um filme de Soderbergh, tem como protagonista a pornstar Sasha Grey e a tagline é “See it with someone you ****.” Provocação portanto, senão veja-se a menina…

Claro que no filme de Soderbergh não a veremos tão “exposta” como nos 155 filmes em que participou desde 2006, mas veremo-la certamente com outros olhos. O trailer saiu hoje e diz praticamente tudo. Mas aquilo que não diz mas se pode ver é que Soderbergh parece estar em excelente forma, a experimentar e arriscar (alguns planos são pouco ortodoxos nos filmes americanos, principalmente de estúdio), mas sobretudo a voltar a abordar a sexualidade com a simplicidade com que se deu a conhecer ao mundo com “Sexo, mentiras e vídeo“. E Cannes está, novamente, na linha do horizonte.

4 comentários em ““The Girlfriend Experience” – Trailer”

  1. Sou da opinião que o filme em questões de planos de filmagem, cor, ambiente e musica pode ser bom e até surpreendente, mas tenho as minhas dúvidas que a história nos traga algo de novo. Digo isto porque me parece ser mais um drama entre um casal em que a mulher é prostituta e ele até consegue lidar com esse facto, até um certo ponto no seu relacionamento. Certamente que os problemas no seio dos dois se vão complicar.
    Mas a ver vamos se realmente com uma história banal o filme consegue ser tão bom como se espera.
    A nivel musical estou confiante que o filme fique com um contributo de luxo pela Ross Godfrey da banda Morcheeba que eu tanto gosto.
    Continuação de um bom trabalho.
    Um abraço .

    Responder
    • Muito obrigado pelos teus comentários e opiniões. É através da troca deles que a nossa existência faz sentido.
      Volta sempre.
      Um abraço.

      Responder

Deixe um comentário