Esta é mais uma para os trintões. Em 1984 uma mini-série da NBC foi um estrondoso sucesso em todo o mundo. Chamava-se “V – A Batalha Final” e todos os que eram adolescentes nessa altura se lembram bem dela.
Nela, a Terra era Invadida por naves e Extra-Terrestres, semelhantes aos humanos, que diziam vir em paz. Será? Quando se descobre o seu verdadeiro aspecto e as suas reais intenções, será travada uma batalha até ao fim.
Em 1984 as séries de ficção científica estavam em alta. “Buck Rogers no séc. XXV“, “Battlestar Gallactica” ou “Espaço 1999” ainda hoje despertam memórias e emoções. E agora, numa altura em que a criatividade em Hollywood (aparentemente) está em baixo, o remake de séries de sucesso há 2 ou 3 décadas tem sido usuais. No ultimo ano, “Night Rider – O justiceiro” e “Beverly Hills – 90210” foram também alvo desta estratégia. Agora, chegou a vez de “V”.
Confesso que tive de refrescar um pouco a memória para poder escrever este post, mas bastou ver algumas imagens para sentir de novo um ligeiro arrepio na coluna. Os fatos, as caras e línguas de lagarto, mas sobretudo as armas (cheguei mesmo a fazer umas réplicas em madeira com uns amigos meus para travarmos a batalha, tal era a minha pancada!) marcaram uma época na minha adolescência, que decerto será comum a muito mais pessoas da minha geração. Lembro-me também do brilharete que fazia quando, em conversas com amigos menos “informados, dizia “estás a ver aquele? é o Freddy Kruger!”.
Agora, tudo isso será lembrado ao pormenor, pois a abc anunciou para a sua próxima temporada de inverno o remake da série. Há alguma ansiedade para ver como a evolução do audiovisual altera ou não este objecto de culto. Melhores efeitos visuais e de maquilhagem, elenco mais conhecido e sobretudo uma grande operação de marketing poderão fazer com que alcance o mesmo sucesso do passado. Mas, para nós saudosistas, será que vai compensar? Deêm a vossa opinião nos comentários… Entretanto, para vos reavivar a memória, aqui têm um resumo da série original (do começo do último episódio) e, para vos abrir o apetite, a promo da série que chegará daqui a uns meses.
cara vc é muito fera esse filme marcou epoca e virou a cabeça de muita gente não só foi vc que fez replicas daquelas pistolas não eu e muitos outros tbm essa é muito boa que pena que por causa do horario muitos pais não deixava a galera assistir então o cara tinha que dá um de esperto para assistir quando os coroas estavam deitados! rsrsrs mais era muito bom porque aumentava a vontade de assistir um dos melhores seriados da epoca! espero que essa nova regravação faça justiça aquela do nosso tempo e seja outro sucesso que faça a nossa imaginação voar e derrota os alien em nossos pensamentos parabêns e nos deixe informado sobre a estreia aqui no Brasil!
Obrigado Aldo, pelas suas palavras e pelo seu interesse neste cantinho.
É sempre bom encontrarmos pessoas com os mesmos interesses, gostos e experiências, seja de que lado for do Atlântico.
Esteja atento, pois este será um projecto, entre outros, que seguiremos com atenção.
Mais uma vez, obrigado pelas suas palavras.
eu me lembro bem desta série mas não o nome dos atores me lembro de um personagem em especial o que fazia o alien bonzinho…era o mesmo ator que protagonizou a serial pesadelo FRED KRUGER (PERDOEM A ORTOGRAFIA EM INGLÊS)
Cara! Quis sempre lembrar o nome desta série! Valeu pela lembrança! Passava no SBT.
Cara, eu era criança quando vi alguns apisódeos dessa série,mas eu me lembro de poucas coisas , me lembro que via no SBT, me lembro que tinha um dos ETs que era uma mulher que o nome dela era Diana, me lembro de uma cena dela comendo a cabeça de um pássaro,eles tinham sangue verde, mas eu me amarrava nessas série,então como eu descobri que dá pra se achar muita coisa na net, então eu resolvi pesquisar no Google:”ET, Os extra terrestre na batalha final”(porque eu achava que era esse o nome) e achei, mas foi legal recordar
eu via muita televisão, gostava dessas séries, super máquina, esquadrão classe A, Duro na queda, shengemens, e Jaspion(seriado JaponÊs)
Mas valeu por tudo, abraço!