“City Island – Segredos à Medida“.
Realizado por Raymond De Felitta, com Andy Garcia, Julianna Margulies, Steven Strait, Emily Mortimer e Alan Arkin.
Comédia sobre os Rizzos, uma família cujos membros não partilham os seus sonhos, hábitos e carreiras uns com os outros. A sua rede de mentiras é descoberta quando o pai Vince traz para casa um ex-presidiário…
“Estômago – Uma História Nada Infantil Sobre Poder, Sexo e Gastronomia“.
Realizado por Marcos Jorge, com João Miguel, Fabiula Nascimento e Babu Santana.
Um cozinheiro que, passando pelas cozinhas de uma tasca, de um restaurante italiano e de uma prisão, vai constatando o facto de , na vida, ou se come ou se é comido.
O laxanteCULTURAL recomenda este filme.
“Histórias da Idade de Ouro“.
Realizado por Hanno Höfer, Razvan Marculescu, Cristian Mungiu, Constantin Popescu e Ioana Uricaru, com Diana Cavallioti, Radu Iacoban, Vlad Ivanov, Tania Popa, Liliana Mocanu e Alexandru Potocean.
Uma comédia Romena, passada nos últimos 15 anos do regime de Ceausescu, que adapta os mais populares mitos urbanos do regime.
“A Ilha da Cova da Moura“.
Realizado por Rui Simões, com Anibal Capelas da Cunha, Anilda Rosario, Antonio Carvalho.
Documentário sobre o quotidiano do bairro da Cova da Moura, descobrindo nele reflexos de Cabo Verde e procurando os modos como a exclusão social se combate ou perpetua nas vidas dos seus moradores.
“Mother – Uma Força Única“.
Realizado por Joon-ho Bong, com Hye-ja Kim, Bin Won e Ku Jin.
Filme Sul-Coreano, do realizador de “The Host“, sobre uma viúva que, depois do único filho ser preso como suspeito de ter cometido um terrível homicídio, está disposta a tudo para provar a sua inocência.
“Robin Hood“.
Realizado por Ridley Scott, com Russell Crowe, Mark Strong, Cate Blanchett, William Hurt e Max von Sydow.
Nova abordagem da história do ladrão que roubava aos ricos para dar aos pobres, num filme que dispensa mais apresentações.